1º Período
SARA e ANDRÉ


No dia 19 de Dezembro será inaugurada às 18 horas a exposição 1º Período da dupla Sara & André. Será a 5ª edição do projecto Configuração que tem apresentado o trabalho de diversos artistas plásticos no pequeno project room, situado no último piso da escola de artes Next Art na baixa Lisboeta.

Em Configuração #5 a dupla de artistas apresenta um conjunto inédito de desenhos, colagens e pinturas desenvolvidos especificamente para a exposição. As obras em questão foram produzidas através da frequência das 3 primeiras aulas de 9 diferentes cursos de iniciação da escola Next Art: Desenho, Desenho Fora de Sala, Pintura, Pintura Abstracta, Aguarela e Ilustração entre outros.

Sara & André retomam algumas das premissas patentes nos anteriores projectos: Arte Lisboa (Lisboa, 2008); e Novo Novo México, (Abrantes, 2012) no quais trabalharam respectivamente com uma turma de desenho (FBAUL) e com um ATL para crianças (Associação Palha de Abrantes) criando duas séries análogas de trabalhos. Se nestes projectos Sara & André desencadearam a prática de terceiros, no caso das obras agora apresentadas, são os formadores da escola Next Art a estar na origem dos trabalhos expostos. Invertem o anterior processo de trabalho mantendo no entanto a habitual atenção a cada contexto em que o seu trabalho é apresentado.


A exposição estará patente até 16 de Janeiro. Sara & André falarão sobre o seu trabalho e sobre o projecto desenvolvido para o Next room numa aula aberta cuja data será divulgada brevemente.