Relatório Incompleto Sobre os usos do Impossível
ISABEL BRISON


Isabel Brison inaugura a 4ª exposição da série Configuração dia 7 de Novembro ás 18h no next room, o project room do Next Art - Centro de Formação Artistíca, em Lisboa.

Para a sua intervenção: Relatório Incompleto Sobre os usos do Impossível, a artista vai apresentar algumas fotografias e um conjunto de páginas de livros fotocopiadas e intervencionadas com desenhos e textos escritos á mão. A artista aprofundará as questões ligadas á ideia de ruína. Tema recorrente no seu trabalho. A ruína é um conceito ligado a uma representação analógica do mundo e por isso passível de sofrer um processo natural de transformação física. Algo que se torna impossível no mundo virtual, já que a materialidade das coisas é substituída por complexas relações e algoritmos numéricos. Assim profanação será a acção norteadora no corpo de trabalho a ser apresentado. Mais que um processo destrutivo, a profanação é antes a força que devolve a a possibilidade de uso (re-uso) aos materiais reais.

Durante a exposição a artista irá fazer uma apresentação da exposição e do seu trabalho no contexto de aula aberta no Next Art. A data será divulgada oportunamente.