Colombo a partir o Ovo
SUSANA GAUDÊNCIO

O Next Room inaugura esta 5ª feira (6 de Março), às 18 horas, a exposição Colombo a Partir o Ovo, de Susana Gaudêncio.

Esta é a sétima exposição da série Configuração, que tem apresentado o trabalho de diversos artistas plásticos no pequeno “project room” do Nextart - Centro de Formação Artística, na baixa de Lisboa (Rua da Vitória, nº 73, 3º andar).

Nesta exposição, Susana Gaudêncio apresenta um conjunto de desenhos nos quais o imaginário literário de raiz utópica ligado ao célebre mito de Prometeu e a parábola do Ovo de Colombo são o centro da investigação. A artista dá continuidade a alguns assuntos e materiais que tem vindo a desenvolver, em particular a demonstração de uma utopia que se concretiza através da arte, ligada a mitos e formulações de pensamento que compõem o nosso imaginário.

Para a sua configuração no Next Room, Susana Gaudêncio explora o tema da crença cega na tecnologia e a forma como esta replica fenómenos e se manifesta na Natureza. Nos desenhos vamos encontrar sobreposições, acumulações e alteração de informação como metodologias de trabalho. Algo que também a ciência usa, na sua busca de conhecimento.

Colombo a Partir o Ovo está patente até 10 de Abril e inclui uma conversa aberta com a artista, numa data a anunciar oportunamente.