Reabertura do Next Room com exposição de Nuno Martinho. Inauguração: 21 de Maio.




O Next Room reabre ao público no próximo dia 21 de Maio (5ª feira) com a exposição WE, do fotógrafo Nuno Martinho. A inauguração está agendada para as 18 horas e terá lugar na Rua da Vitória, nº 73 – 3º andar. Está patente até 15 de Junho.

Nesta exposição, Nuno Martinho apresentará uma série de trabalhos recentes, alguns dos quais de 2015, juntamente com uma selecção de trabalhos anteriores, nos quais será possível ter uma visão englobante dos processos e temas desenvolvidos pelo artista. Destes, destaca-se uma atitude fotográfica experimental, com o predomínio de diversos usos não convencionais - por vezes lúdicos - da câmara, a par de uma referência à História da Arte, em especial da Pintura e da Fotografia. 

Nuno Martinho nasceu em Lisboa (1975), cidade onde vive e trabalha. Em 1999 concluiu o Plano de Estudos completo em Fotografia do Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual. Em 2004 concluiu a licenciatura em Filosofia e em 2012 realizou mestrado em ensino de Filosofia. Está representado em diversas colecções privadas e institucionais, das quais se destacam a FLAD e a colecção EDP. 

WE assinala o início de um novo ciclo de exposições que decorrerão em 2015/16 no Next Room. Para o efeito, o fotógrafo Daniel Malhão foi convidado para conceber uma programação que conta já com as seguintes confirmações, em datas a anunciar: Daniela Krtsch, com uma exposição de trabalhos recentes de pintura; o Projecto Cacto (Ricardo Jacinto, violoncelo e Nuno Torres, saxofone alto), com a apresentação do seu segundo álbum, que contará com a participação da pintora Filipa Thomaz e do fotógrafo Daniel Malhão; e Inês Teles, com uma exposição de trabalhos recentes que cruzam o desenho, a pintura e a instalação.